30 de setembro de 2015

Top 10 | Minhas fics favoritas do SS

Visitem o meu novo blog: Intimorato


Olá, gente! Como vão? Eu to bem na merda por motivos de escola; nota baixa em três matérias e meus pais enchendo o meu saco! Que lindo! E como eu tava meio que sem ter o que fazer (eu poderia estar estudando química, geometria e matemática né...), mas como sou cara de pau, eu não estou por isso resolvi fazer meu top 10 (sofrido) das minhas fanfics favoritas no Social Spirit. 
Todas essas estórias são yaoi, relacionamento romântico entre homens, por que desde que virei kpopper eu venho lendo muito yaoi e yuri, que é com mulheres, e vocês terão que aceitar ♥

E sobre cidade cega, podem ficar tranquilas que postarei em breve. Ah, cidade cega também é yaoi povinho, mas é drama (nada a ver com homofobia e esses tipos. Tá vai ter homofobia, pois vai tratar uma realidade, mas né não é o foco...). Só falta finalizar a estória e fazer uma capa para ela, já fiz uma, mas ficou uma bosta. Deixa eu correr pro post não ficar longo... 

10 - Os viciados 
Fanfic / Fanfiction de EXO - Os Viciados

Sinopse: Kyungsoo é um jovem viciado. Viciado em fanfics. Já não dormia há semanas, ficava doente constantemente pelas noites em claro, lendo. Sabia que isso era péssimo para sua saúde, mas não parava. No desespero, seus pais decidem inscrevê-lo num novo projeto, uma terapia em grupo para pessoas com vícios anormais. O que era ridículo. Como aqueles três caras o ajudariam? Um viciado em sexo, outro em pandas e um ama roubar objetos de pessoas que já morreram. Se ele estava louco, ficaria mais louco naquela sala.

Diferente das outras, aqui é uma comédia. Gente, vamos começar pela sinopse, não é? E os outros vícios dos quatro personagens principais são mais ridículos ainda: roubar coisas de gente morta, pandas e sexo – sim, temos um ninfomaníaco na fic gente. E para melhorar tudo, é meu otp maravilhoso!!!!!!!! Eu rio muito com essa estória, só perde para DDC (outra comedia). Assim, em questão de escrita não é a coisa mais surpreendente, mas na questão de desenvoltura, ela sabe dosar bem a comédia.
A única coisa que tenho para falar (em questão negativa) é que em todas essas estórias, parece que ser homossexual é a coisa mais normal (na verdade é, mas não é bem aceito na realidade né...). Acho que só uma aborda a realidade de um homossexual... 

Fanfic / Fanfiction de EXO - Between Love and War

Sinopse: Dois planetas distintos, um grande segredo por trás, doze misteriosos rapazes... Enquanto uns vivem repleto de luxos, outro morrem na penumbra de um mundo esquecido e devastado. O destino fora traçado antes de qualquer um deles nascer e, entre ardentes amores, ao qual já estavam predestinados, tal como a missão de vida, ajudariam a recuperar o equilíbrio entre os dois extremos.

Assim, esse é o tema mais clichê que existe ao se tratar de estória do exo. Por que quando eles debutaram, o conceito do grupo era esse: alienígenas com poderes e divididos em subgrupos exo-k e exo-m. Mas a estória é envolvente e intrigante e a escrita da autora é perfeita também e tem todos os meus ships (Hunhan principalmente). Apesar de todo o mistério só começar a fluir no capítulo 15, é meio cansativo essa parte ç3ç
A escrita dela é muito boa, não peca em detalhes e em descrição alguma. Só acho ela poderia acelerar um pouco mais os fatos, para a estória não ficar chata. 

Fanfic / Fanfiction de EXO - (Im)perfeição.

Sinopse: Sehun é um jovem que vive dando dor de cabeça para sua mãe, que cansada e sem saber o que fazer, decide se inscrever para um novo programa de televisão que passa em seu canal favorito. O tema central do programa é fazer o adolescente problemático viver em outra família, que tentará colocá-lo na linha. Oh Sehun e sua mãe são escolhidos para participar do programa, e o jovem é mandado para passar um mês com a chinesa, zen e perfeitinha família Lu. 
Mas logo nos primeiros dias Sehun descobre que o filho mais velho da família não é tão zen e perfeito quanto seus pais pensam... 

Vocês não sabem o quanto estou sofrendo por colocar (Im)Perfeição em oitavo lugar, sério. Essa fanfic é o meu xodó e é do meu casal favorito (quase todas as outras serão com eles, hunhan). Eu não lembro exatamente quando comecei a lê-la, mas ela me intrigou por ser diferente e a escrita da autora é maravilhosa. Essa aborda a realidade homossexual, e ainda tem um treta passada com a Família do Luhan por conta disso. Amo personagens em que o Sehun é um garotinho revoltado >< Tem segunda temporada, mas não é tão boa quanto.  


Fanfic / Fanfiction de EXO - Varanda do Suicídio

Sinopse: É naquela varanda que Jongin conhece o seu vizinho. E é através do silêncio que ele descobre aquilo que Sehun esconde. Naquele bairro longínquo onde dois adolescentes prometem alcançar as luzes juntos.

Virar kpopper é um passo livre para a depressão e o mundo dos góticos. Para começar, a fanfic é sekai e para terminar, ela é angst. Se eu for falar muita coisa, irei soltar spoilers, porém esses adolescentes moram no mesmo prédio e a varanda da casa é uma ao lado da outra e sempre que seus pais brigam eles vão para lá. Eles nunca conversaram, mas, mesmo assim, entendem a dor um do outro. Esta também é bem realista :) E a escrita da guria é de invejar qualquer um... É maravilhosa, gente! Só tenho isso para falar. 

Fanfic / Fanfiction de SHINee - Solitude

Sinopse: "As pessoas me chamam de louco, mas isso é porque ninguém se habilitou a dar-me algo parecido com amizade. Quando se passa tempo demais sozinho, qualquer coisa pode se tornar uma companhia agradável. Até as silenciosas bonecas. Mas mesmo elas também morrem."

Eu li essa estória em 2013, sem nem saber o que era kpop e que shinee existia. Eu me lembro de que estava numa página do facebook e era sobre fanfics do SS, ai tinha lá “Solitude me ensinou que sempre que eu ver a mesma pessoa no cemitério, eu devo correr”. Pronto, fiquei super curiosa e li. Sem falar que essa sinopse/capa estão perfeitas né?! A fanfic é ótima do inicio ao fim e dá para você ler mesmo que não conheça o grupo. A descrição dos sentimentos, a descrição da solidão, a escrita dessa garota, todas a fics dela puta que pariu!1!1! Ela é perfeita, sério <3 Ponto negativo:  Não. São. Os. Meus. Ships. ~corta pulsos~ 
TOP CINCO CHEGOU, GALERA!
Fanfic / Fanfiction de Bangtan Boys (BTS) - Alter Ego
Sinopse: Alter Ego ou Alterego (do latim: alter = outro, ego = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra identidade de uma mesma pessoa. Para a psicanálise, é um outro eu inconsciente. Uma segunda personalidade. 

Tá! A sinopse não diz muita coisa, então deixa eu explicar. Aborda o tema da dupla personalidade de personagem X, que conhece Y e essa pessoa faz seu coração bater mesmo que ele não queira que esteja batendo e tem tudo: crises de depressão, ataque de pânico, tretas, sexo, bebidas, irmãos filhos da puta, momentos super fofos. É tudo de bom, gente! E é vhope, caralho! (outro otp amado). 
Eu favoritei em fevereiro, mas como a autora só atualizou agora (me identifiquei), eu só me liguei que a estória existia agora e só então fui ler e apaixonei e ao mesmo tempo sofro por que ela não p.o.s.t.a :ccccc
A escrita dela também é muito boa e transtornos psicológicos são muito difíceis de se escrever, mas ela os passa muito bem.  


Fanfic / Fanfiction de EXO - Diário de Confusões
Sinopse: Propriedade particular de: Byun Baek Hyun. Ei, não leia este diário! Não suporto gente enxerida que se mete na minha vida. Pode dar meia volta antes que eu te processe por invasão de privacidade... Mas, se você é como o meu amigo LuHan e sente prazer em rir da desgraça alheia, vá em frente. Não. Não que eu esteja pedindo que leia... Ah! Tanto faz! Faça o que quiser. Só não me responsabilizo por nada.

Eu. Nunca. Ri. Tanto. Com. Uma. Estória. Na. Minha. Vida. Quanto. Eu. Ri. Com. Essa. 
É comédia, só acontece merda com o protagonista, ele é um safado oferecido, a narração é maravilhosa e é tudo de bom. Eu lembro que ficava rindo sozinha aqui em casa, eu chorava de rir. Pena que meu casal aparece super pouco e que ela pecou um pouco na segunda temporada. Mas é perfeita! A escrita da autora é muito boa, mas nessa fic ela não a explora tanto (igual a 'Os Viciados'), pois o foco é a comédia. Não aborda realidade alguma! E ainda é mpreg (gravidez masculina, eu gosto do gênero, então não é negativo). 

 Fanfic / Fanfiction de Bangtan Boys (BTS) - Loser
Sinopse: "Não vai não. Fica mais um pouco, me toca mais um pouco, me beija mais um pouco... Faz só um pouco de amor comigo de novo, e se não foi amor que fizemos, volta e fode comigo também... Só um pouco. Sei que você não trabalha com muito, que o muito pra você é demais, que você não transborda. Mas tudo bem, eu gosto do seu pouco; então volta vai, volta pro aconchego refrigério da minha cama" 

Mais uma depressão. ÊH! Essa fanfic já teve umas 54545 sinopses, sendo a atual esta ai em cima. Loser domina meu coração, eu amo tanto, tanto essa fic que chego a pular quando tem atualização. Mas a autora é uma filha da puta que só atualiza de dois em dois meses. E nota: ela tinha excluído a fic no primeiro capitulo e esse foi um período de bastante sofrimento para mim e minha missão era achar o perfil dela e saber o porquê da exclusão, depois de muita luta encontrei, mandei uma mensagem me humilhando pedindo para ela voltar com a fic e ela voltou! ÊH! São os meus ships, caralho! Ela ocupava o segundo lugar, mas veio ‘Discurso sobre Luhan’ e a tirou. 
A autora só tem 15 anos, mas a escrita dela é maravilhosa. é poética, cheia de palavras difíceis; não que isso torne ninguém superior a ninguém, mas eu acho incrível pessoas que possuem um vocabulário amplo e sabem colocá-lo em pratica. Ela faz isso muito bem. 

Fanfic / Fanfiction de EXO - Discurso Sobre Lu Han

Sinopse: A proposta da redação é que eu falasse sobre uma pessoa importante. O porquê de ela ser importante. O que ela significa para mim. E eu não precisei pensar muito para escolher essa pessoa importante. Também tentei não pensar muito quando decidi que escreveria sobre ele. Eu sabia bem que era o esperado pelos professores e talvez por outras pessoas na turma. E sabia que eu mesmo não poderia nunca pensar em uma outra pessoa. Como eu faria isso, sendo ele a pessoa que nunca saíra da minha cabeça? 
Mas, afinal, qual é a importância de Lu Han para Oh Sehun? 

Eu lembro que eu estava no colégio “vendo” a apresentação de um trabalho de química. Na verdade, eu estava no celular procurando novas estórias para ler e fui para tag hunhan e encontrei essa fanfic. Para que? No início eu fiquei com preguiça por que tinha somente um capítulo de 10 mil palavras. Favoritei e fiquei enrolando. Quando tava no tédio resolvi ler... Eu nunca chorei tanto com uma fanfic na minha vida. Tudo se passa por meio de uma redação, às vezes Sehun – é narrado em primeira pessoa-, interrompe para fazer um comentário no presente sobre o passado. E logo no começo, surge a pergunta: Luhan morreu? Mas com o decorrer da fanfic, a pergunta vai embora, e depois ela volta e no final tem a revelação... Essa é uma das poucas fics que trás uma reflexão sobre a homofobia, aceitação da família pela homossexualidade, aceitação própria sobre sua orientação sexual, bullying e violência nas escolas. Acho que entreguei tudo, né?  
Enfim, a estória é maravilhosa e super recomendo a leitura, mesmo que não seja exo-l e não curta yaoi. 

Para vocês verem o quanto fiquei tocada com a história, segue meu comentário:

[Contém spoiler]
Olha moça, eu to aqui tremendo serio. Eu já tinha visto a fic há uns dois dias, mas pelo número de palavras fiquei adiando a leitura e cá estou eu, lendo a sua estória quando deveria estar fazendo a redação da escola (que coincidência).
Eu chorei. Chorei como nunca chorei com uma fic na minha vida. Não foram somente algumas lágrima, mas sim um choro verdadeiro e uma sensação agonizante no peito. Essa é uma das poucas fanfics que me fizeram parar para refletir e pensar na vida por que coisas como essa realmente acontecem na realidade. Pessoas morrem por sua opção sexual, pessoas matam, pois não conseguem respeitar as diferenças. E é triste, sempre que paro para refletir sobre o assunto, eu choro. Choro por que não consigo entender como o ser humano consegue ser assim... Tão desprezível.... Tão ugh. Conheço exatamente estes tipos de pessoas, que tratam os gays como inferiores, que os perseguem e os diminuem por isso e o que mais me deixa puta é que não posso fazer nada sobre isso.
Enfim, voltando a fic... Logo no início eu percebi que o Luhan ia morrer, mas depois fui descartando a ideia e me perguntando "O que diabos aconteceu com o Luhan?", e então quando estava lendo o parágrafo em que o Sehun fala que correu, eu bloqueei a tela do celular e comecei a chorar sem nenhum motivo até então... Desci tudo para confirmar minhas suspeitas e ai que eu desabei. E a estória é tão intrigante, tão... Você prende as pessoas, sabe? Você não consegue parar de ler e o desenvolvimento é tão bom. Eu já li suas fics, ainda leio, e nenhuma é tão boa quando essa. Não sei que tipo de elogio é esse, quer dizer, essa foi a única que meio que acrescenta algo ao leitor, sabe? Não sei se to falando merda e nem sei o tamanho deste comentário, mas deixa uma reflexão, sabe? ai, eu to sentimental, é o meu ship, fala sobre um assunto que defendo e... ah! Eu to muito abalada aqui. A estória é tão bem desenvolvida, é tão genial. A estrutura é diferente, sabe? E ah, eu nem to conseguindo falar algo coerente... O capítulo todo foi intenso e palmas, pois agora de entrar pro meu top 5 de fics favoritas. Serio, eu vou me retirar por que não to conseguindo raciocinar, é isso. Foi maravilhoso, parabéns!

Fanfic / Fanfiction de EXO - Teoria do Caos

Sinopse: Em uma Seul dominada pelo crime e pelo caos, várias organizações criminosas disputam pelo poder. Doze homens, esquecidos pelos deuses e abandonados à própria sorte, se dividem em dois grupos, arriscando-se nesses jogos em que apenas os fortes sobrevivem... Porém, quando os dois grupos têm seus destinos cruzados, a vida dos doze rapazes toma um rumo que nenhum deles pode controlar ou parar.

Primeira fanfic do exo que li :’) O que não foi nada legal por que eu ainda estava conhecendo os meninos, não sabia da existência de todos, não conhecia seus nomes reais, não sabias algumas expressões da fala coreana e fodeu tudo! No início, eu fiquei muito confusa, mas não por causa da fanfic em si, mas por causa de todas essas coisas que eu precisava saber. Mas, graças a ela, o meu amor pelo exo aumentou e me fez shippar Hunhan <33333’
Fala sobre máfias, duas organizações k e m. M é rica e experiente, enquanto a K nem tem um ano. O líder da M tem o desejo de voltar para China que é seu país nativo e retomar seu trono da máfia chinesa. O destino os une e eles se veem obrigados a serem “amigos” por causa de um objetivo em comum. Tudo isso após tentarem se matar, foderem uns aos outros (literalmente)...
O jeito que as peças vão se encaixando, os personagens vão se encontrando, os dilemas de cada um... é perfeito. É basicamente um livro profissional postado em um site para adolescentes. Mas, novamente, a homossexualidade é a coisa mais norrrrmal que existe. Quase todos os personagens são gays (amo isso gente, mas né) e ela não deixa claro se é futurística, mas insinua que já ouve uma terceira guerra mundial, mas não deixa claro, então isso é confuso.
É maravilhosa, perfeita, diva, a melhor fanfic que li na minha vida qqqq’

Meu otp sofre tanto (sofre para caralho meu, adorooo), mas não ficam juntos no final... E o final da estória é incerto, ô raiva... 

E ai, alguma dessas fics atraíram vocês? Se sim, comenta qual! Gente, um aviso importante:
FALTAM 9 DIAS PRO REVIVAL EU NÃO VOU SOBREVIVER ATÉ LÁ, ME SEGURA ROSANA!!!!!!!!!!!!!!! MONIQUE, EU VOU PASSAR MAL!

5 comentários:

  1. Hey bitch <3
    Não gosto desses tios aí, sorry 3:
    Mas gostei de Alter Ego (Essa sinopse! Meo Deus!) e Teoria do Caos.
    kiss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai vadea!
      Ai por quê? Eles são tão perfeitos ~fangirling~
      Alter Ego é perfeita, mas a minha sinopse favorita é a de solitude ♥ Teoria do Caos é a minha vida ♥
      kissus;

      Excluir
  2. Só dá exo ai não é msm kasksjsjj ♥
    Eu já li teoria do caos, é o meu amor essa fic ♥ tem um kaisoo um hunhan destruidor mesmo, chorei muito com a estória.
    Já li DDC e amo essa fic tb, eu gosto da segunda temporada </3
    Discurso sobre Luhan me deixou curiosa, mas eu já li seu comentário então já tenho ideia do que acontece né, mas lerei.
    Eu tomo muito no cu com solitude ♥ Amo essa fic, ela é deus para mim. Eu tb não shippo ontae, sou 2min vem cá, mas a estória ♥♥♥♥♥
    Só vejo o povo de Alter Ego, tenho que ler o.o
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, fiquei uns trinta minutos olhando pro peito da sulli na foto kajskksjks ai </3 coitada de mim e do fandom sem nome...

      Excluir
    2. amo, meu grupo ultimate né ♥ T_T
      Amo esse kaisoo e esse hunhan (hh me destrói um pouco mais ç.ç)
      Eu gosto de DDC2! Só que se for comparar com a primeira >>>
      é maravilhosa, leia! Tá bem flop tb :c
      Todo mundo toma no cu com solitude! Amo essa fic da cabeça aos pés qqqq
      2min ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      LEIA AE AGR! É MUITO DEUS ESSA FIC, SÉRIO! TU VAI SOFRER MUIT!!!!!!!!1111
      ~chu
      (confesso que eu tb olhei ♥ maravilhosa essa mulher </3)

      Excluir

Vai comentar? ☆*・゜゚・*\(^O^)/*・゜゚・*☆
Muito que bem, mas vamos ler algumas regrinhas antes? ♡
→ Por favor, não ofenda ninguém. Nem a mim, nem outro leitor. Este espaço é para expor suas opiniões e ideias sobre minhas postagens, não para disseminar ódio, ok?
→ Não irei seguir o seu blog só por você estar pedindo, irei visitá-lo e se gostar do conteúdo acompanharei.
→ ✿ Não faça comentários preconceituosos ✿
→ Acho que é só. Agora que entendeu tudinho, pode comentar.