24 de fevereiro de 2015

Um pequeno desabafo de uma pessoa magra


Hoje eu encontrei um blog diário de uma garota anoréxica. Eu li a maioria de seus posts e fiquei horrorizada com o que lia. É tanto desespero, tanta dor, tanto sofrimento por um simples desejo: a magreza.
Eu que sou magra não gosto de ser. Não me sinto feliz com meu corpo extremamente magro e ridículo. Não posso vestir certas roupas que gosto por serem grandes demais e minha autoestima cai porque eu não me sinto feliz assim. Não gosto de me expor em praias porque em algumas partes meu osso é exposto e tenho medo de piadas e brincadeirinhas de mau gosto.
Ai eu me pergunto... Qual seria o corpo ideal? Seria a extrema magreza? Ou algo mais cheinho com curvas, bunda, coxa, peito? Ou somente seios grandes? Uma bundona? Qual é realmente o certo?
A questão é que não existe corpo certo, o ideal. E sim aquele que é imposto a nós para que sejamos aceitas na sociedade, para que sejamos desejadas pelos garotos. O corpo ideal é aquele que te faz feliz. É quando você se olha no espelho e se sente bem. Quando você pode comer o que quiser sem se importa se vai engordar. É quando você não ta nem ai.
Eu digo, tento repetir isso para mim todos os dias, mas é tão difícil. Se eu penso assim, por que não consigo realmente colocar em pratica? O que vale mais, ser aceita por eles ou a minha felicidade?
Pessoas “gordas” estão presas no corpinho magro. Pessoas "magras" estão presas em um corpo onde mesmo sendo desejado por tantas é tão criticado.